Guerra Civil, a trama política distópica da A24, está chegando aos cinemas brasileiros. Dirigido por Alex Garland (Ex Machina), o filme acompanha uma dupla de fotojornalistas - interpretados por Kirsten Dunst e Wagner Moura - inserida em meio a um conflito generalizado nos Estados Unidos.
Em um futuro não tão distante, uma guerra civil, motivada por movimentos separatistas, se instaura nos Estados Unidos. A equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação do cenário violento, que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.
Apesar de se passar nos Estados Unidos, e estrear somente alguns meses antes do processo eleitoral no país, o diretor (que, inclusive, é britânico) garante, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que o longa-metragem se debruça sobre um tema caro a todos nós, enquanto sociedade: “Uma das coisas que a história nos mostra é que ninguém está imune”:
"As divisões da América ecoam quase precisamente em muitos países ao redor do mundo [...] No caso da América, existe um perigo adicional dado o seu poder e importância no mundo. [...] Uma das coisas que a história nos mostra é que ninguém está imune. Ninguém é excepcional. E se não aplicarmos racionalidade, decência e consideração a estes problemas, em qualquer lugar, isso pode ficar fora de controle" (Alex Garland, via The Hollywood Reporter).
Diretor de Zona de Interesse, vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional, faz discurso importante sobre Gaza no palco do OscarO elenco de Guerra Civil conta com, além de Kirsten Dunst e Wagner Moura, nomes como Cailee Spaeny e Nick Offerman. Guerra Civil estreia em 18 de abril, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!