Está mais do que claro que Hollywood adora produções sobre guerras, principalmente se apresentam o patriotismo que tanto as define. Filmes como O Destino de uma Nação , Até o último Homem e Sniper Americano triunfaram no Oscar, mas há um que é considerado o melhor de todos - pelo menos na cidade das estrelas. Sua fama é ainda maior porque foi dirigido por uma das eminências da indústria cinematográfica: Steven Spielberg.
A mente por trás de longas como Jurassic Park, Os Caçadores da Arca Perdida e o blockbuster Tubarão é considerada uma referência dentro da sétima arte. Embora existam obras suas mais queridas que outras, o cineasta obteve grande aclamação por realizar um filme sobre a Segunda Guerra Mundial que se tornou um dos principais do gênero: O Resgate do Soldado Ryan.
Contando com as atuações de Tom Hanks, Matt Damon e Vin Diesel, o filme foi um dos mais fortes candidatos à 71ª edição do Oscar, conquistando dez indicações e cinco estatuetas douradas. Curiosamente, o filme não ganhou o prêmio de Melhor Filme, que acabou indo para Shakespeare Apaixonado.
A história conta a jornada de um grupo de soldados liderados pelo capitão John Miller (Hanks) para resgatar o soldado James Francis Ryan (Damon). Edward Burns, Barry Pepper, Tom Sizemore e Adam Goldberg também aparecem no longa de quase três horas que foi uma introdução para Irmãos de Guerra, bem como outras séries de televisão produzidas em conjunto por Spielberg e Hanks.
Com cenas de ação épicas, o longa inspirado nos livros de Stephen E. Ambrose está disponível no Globoplay.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!