Um marco na história recente da humanidade, a pandemia do coronavírus abalou o mundo todo em diferentes instâncias. Na área do entretenimento, fez o cinema se refugiar em serviços de streaming até que fosse seguro retornar às salas escuras. Após Hollywood assistir as primeiras bilheterias bilionárias após este período tortuoso, a produção brasileira também mostra fortes indícios da retomada.
Após projetos nacionais como Ó Paí, Ó 2, Meu Nome é Gal, Mussum, O Filmis e O Sequestro do Voo 375 levarem milhares de pessoas aos cinemas em 2023, três projetos já atingiram a marca de 1 milhão de espectadores no pós-pandemia - todos nestes primeiros meses de 2024. Sob direção de Roberto Santucci, Os Farofeiros 2 se tornou o terceiro filme a conquistar este marco no período pós-pandêmico, antecedido por Minha Irmã e Eu e Nosso Lar 2: Os Mensageiros.
Até o momento foram 957 mil ingressos vendidos, acumulando 18,55 milhões de reais desde sua estreia, há duas semanas. Os dados são da Comscore. O longa, inclusive, superou Duna: Parte 2, que obteve cerca de 4,93 milhões de reais e 195 mil espectadores em solo nacional até o último fim de semana.
Em Os Farofeiros 2, acompanhamos um novo capítulo da história dos amigos Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo). Quando Alexandre é reconhecido como o melhor gerente de vendas na empresa em que trabalha, ele ganha como recompensa por seus esforços uma viagem para a Bahia com toda a família.
"Virou a nova Lagoa Azul": Elenco de Os Farofeiros 2 fala sobre um dos maiores sucessos do cinema nacionalAcontece que os outros três amigos não estão muito felizes com a forma como Alexandre comanda as coisas. Para tentar amolecer o coração dos amigos e garantir sua tão esperada promoção, ele resolve levar todos - acompanhados das esposas e dos filhos - para a viagem ao Nordeste.
Estrelada por Cacau Protásio, Maurício Manfrini e Danielle Winits, Os Farofeiros 2 segue em cartaz nos cinemas.