Alex Wolff protagonizou um dos momentos mais perturbadores dos últimos anos no cinema de terror.
O ator interpretou Peter Graham em Hereditário, longa-metragem de estreia de Ari Aster no cinema. O filme acompanha uma família lidando com a morte da filha enquanto ocorre uma série de eventos estranhos relacionados a um culto satânico.
No filme estrelado por Toni Colette, a ação começa no carro, com Peter e sua irmã mais nova, que está tendo uma reação alérgica. Ao colocar o rosto para fora da janela para respirar melhor, ela bate em um poste e é decapitada.
Esta é uma das cenas mais memoráveis quando pensamos em Hereditário e, claro, uma experiência como essa deixou sua marca em Wolff. "Vou te dizer que o filme me machucou tanto quanto um filme é capaz de fazer", disse o ator ao site Looper, em 2021.
Alex Wolff revelou que "sofreu todos os efeitos psicológicos possíveis", incluindo insônia. "Isso me afetou muito. É muito difícil porque, como ator, você não quer parecer pretensioso", acrescentou.
Temos um trabalho confortável em muitos aspectos, mas este, emocionalmente, foi um dos difíceis. Foi um dos que realmente fez algumas mudanças no meu bem-estar emocional.
Após a experiência de Hereditário, Wolff não deixou o terror de lado e já participou de outros projetos correlatos ao gênero, como Tempo, de M. Night Shyamalan. Em breve, o veremos em Um Lugar Silencioso: Dia Um, a prequela spin-off da saga comandada por John Krasinski. O filme estreia nos cinemas em 27 de junho.
Enquanto isso, Hereditário está disponível na Netflix. O filme se tornou um dos melhores do gênero terror. A imprensa especializada classificou-o como "comovente" e "extraordinariamente perturbador". Além disso, sua experiência "dura muito além dos créditos finais".
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!