O Predestinado foi lançado em 2014 como uma adaptação de um conto do visionário autor de ficção científica Robert A. Heinlein e, sem sombra de dúvidas, é a dica perfeita para a noite de todos os fãs de ficção científica e viagem no tempo. Se você é um deles, prepare a pipoca: o filme está disponível na Max.
O Predestinado: Ficção científica empolgante
Ethan Hawke interpreta um agente de uma instituição misteriosa que viaja no tempo e evita ataques ao longo da história. Mas um homem-bomba o encurralou e mutilou de forma tão brutal no último encontro que ele precisou ganhar um novo rosto. Após a recuperação, disfarçado como bartender, ele conhece o que parece ser um cliente solitário, John (Sarah Snook), mas é surpreendido por sua cativante história de vida.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/e8/2b/e82b668498a81ee1d972f4474a895e47.jpg)
Uma abertura acelerada deixa claro que haverá ação aqui, mas a maior tensão surge na relação entre os dois personagens principais. A conversa no bar, que é repetidamente interrompida por flashbacks da vida de John, levanta constantemente novas questões. Você continua tentando montar o quebra-cabeça sozinho, e sempre há novas reviravoltas e possibilidades até os minutos finais.
Mas O Predestinado não é um daqueles thrillers que só vive da reviravolta final. Não é só o caminho até lá, mas sobretudo as muitas questões que te cativam para além do filme e, mesmo após revê-lo sabendo o que acontece, o tornam tão marcante. É uma jogada brilhante não dispensar o público com uma solução consistente e lógica, mas sim agarrar o clássico problema do ovo e da galinha das histórias de viagens no tempo em todas as suas contradições.
![O Predestinado](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/14/07/14/13/14/522541.jpg)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!