Após polêmica participação no Oscar 2024, Al Pacino emitiu um comunicado justificando a forma com que apresentou a categoria de Melhor Filme.
Durante a cerimônia, o protagonista de Perfume de Mulher não listou nenhum dos dez indicados a melhor filme do ano, reservando-se a abrir o envelope e simplesmente proferir: “E meus olhos veem, Oppenheimer”. O comportamento do ator virou, então, motivo de piada na internet, alguns, inclusive, brincando que ele estaria bêbado.
Desta forma, em comunicado divulgado pela Entertainment Weekly, Al Pacino explicou o ocorrido:
“Parece haver alguma controvérsia sobre eu não ter mencionado todos os filmes pelo nome ontem à noite antes de anunciar o prêmio de melhor filme. Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repeti-los, uma vez que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia. Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue.”
Não foi Ryan Gosling! Outro astro da noite roubou a cena no Oscar 2024 - e ninguém superou os aplausosE ainda continuou:
“Sei que ser indicado é um grande marco na vida de alguém e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e doloroso. Digo isto como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, por isso tenho profunda empatia com aqueles que foram menosprezados por este descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração. ”
Vale ressaltar que, originalmente, Al Pacino iria apresentar o prêmio ao lado de Michelle Pfeiffer, atriz com quem dividiu o protagonismo de Scarface. Entretanto, Pfeiffer não pôde comparecer ao evento, deixando o momento para o ator.
***
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!