Na semana passada tivemos que nos despedir de Akira Toriyama, que nos deixou repentinamente aos 68 anos. As homenagens e despedidas de todo o mundo não pararam de chegar ao longo do fim de semana, deixando claro que poucos obras tiveram um impacto tão grande em tantas pessoas como Dragon Ball.
E, infelizmente, Dragon Ball também teve uma das piores adaptações live-action da história. E não importa quantos anos passem, continua pesando sobre seus protagonistas.
Justin Chatwin estrelou Dragonball Evolution, e embora com o passar do tempo sua carreira tenha conseguido decolar novamente, muitos a consideraram completamente afundada após o fracasso absoluto do filme. Ele interpretou uma versão de Goku que não agradou por vários motivos, começando por ser um estudante do ensino médio e por um enredo sem sentido para o filme, até alguns efeitos especiais que poderiam ser melhores.
Justin Chatwin vem se desculpando pelo filme há quase quinze anos, e com a morte de Akira Toriyama ele fez mais uma vez em uma publicação no seu Instagram.
Descanse em paz, irmão. Desculpe por termos estragado tanto essa adaptação
O ator de Dragonball Evolution é um grande fã de mangás e animes, e quis prestar uma pequena homenagem ao criador do mangá, que continuou oprimido durante anos pelo horrendo remake de Hollywood. Toriyama chegou ao ponto de dizer que o filme "nem merecia ser chamado de Dragon Ball", e que os produtores se recusaram a aceitar seus conselhos e sugestões para tornar o filme mais fiel ao material original.
De qualquer forma, Dragonball Evolution marcou um antes e um depois para os remakes de animes de Hollywood, exemplificando tudo o que não se deve fazer. E, também infelizmente, ficamos querendo o filme com Jackie Chan que o próprio Akira Toriyama queria ver. Talvez em outro universo eles tiveram mais sorte na adaptação.