Minha conta
    Indicado 8 vezes em 22 anos, este diretor ganhou um Oscar pela primeira vez: Filme está disponível na Netflix
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Anderson é responsável pelo curta-metragem da Netflix estrelado por Benedict Cumberbatch.

    Ser indicado ao Oscar já é um grande momento para qualquer artista no meio audiovisual e ver seu nome se repetir ao longo dos anos, sem uma conquista efetiva, só deve intensificar o desejo de ter um troféu para chamar de seu. Na cerimônia deste domingo, após oito indicações nos últimos 22 anos, o cineasta Wes Anderson finalmente venceu seu primeiro Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem.

    Conhecido por suas narrativas peculiares e visuais marcantes, Anderson foi reconhecido por seu trabalho em A Incrível História de Henry Sugar, o curta-metragem de 39 minutos protagonizado pela estrela da Marvel, Benedict Cumberbatch. Disponível na Netflix, a trama acompanha Henry Sugar, um rapaz que entra em uma jornada desafiadora a fim de dominar uma técnica incrível capaz de fazê-lo enxergar com os olhos fechados.

    Apesar deste marco significativo em sua carreira, o cineasta não estava presente na cerimônia para receber a tão sonhada estatueta, pois segundo uma declaração lida em seu nome, ele está na Alemanha gravando um novo filme. No palco, Issa Rae, atriz de Ficção Americana, e o comediante norte-americano Ramy Youssef, de Pobres Criaturas, anunciaram e receberam o prêmio no lugar do diretor.

    Netflix

    A história do curta que conquistou o primeiro troféu de Anderson é uma adaptação do conto de Roald Dahl e além de Benedict, conta com a participação de Ralph Fiennes (The King’s Man), Dev Patel (O Último Mestre do Ar) e Ben Kingsley (Homem de Ferro 3). Esta foi a única vitória dentre as 18 obras da Netflix que foram indicadas nesta edição.

    "Ronaldinho Gaúcho dos guitarristas": Entenda por que a participação de Slash em I'm Just Ken no Oscar não foi nada aleatória

    A primeira indicação do diretor ao Oscar foi em 2001 por The Royal Tenenbaums, na categoria de Melhor Roteiro Original, seguida de outras como a de Melhor Filme de Animação com a obra de 2009 O Fantástico Sr. Raposo, Melhor Roteiro Original para Moonrise Kingdom (2012) e Melhor Filme de Animação para Isle of Dogs (2018).

    A Incrível História de Henry Sugar
    A Incrível História de Henry Sugar
    Data de lançamento 27 de setembro de 2023 | 0h 37min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes, Ben Kingsley
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top