O Oscar 2023 provou que os críticos e o público estavam certos: Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o melhor filme do ano. A produção de ficção científica e multiverso da dupla de diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, também conhecida como Daniels, arrebatou o prêmio da Academia de Hollywood, na qual concorria com outros títulos como Top Gun: Maverick, Elvis e Avatar: O Caminho da Água.
De uma só vez, o longa-metragem ganhou o Oscar de Melhor Filme e o elenco monopolizou os prêmios de atuação: Michelle Yeoh ganhou o de Melhor Atriz, Ke Huy Quan de Melhor Ator Coadjuvante e Jamie Lee Curtis de Melhor Atriz Coadjuvante. Os cineastas e criadores do filme, por sua vez, ganharam os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
Novo filme dos Daniels
Com isso, há grande interesse em saber qual será o próximo filme dos Daniels. Bem, há um filme, mas não se sabe absolutamente nada sobre ele: nenhuma informação sobre a história ou o elenco. A única coisa que foi confirmada é a data de lançamento, e teremos que esperar, pois o projeto será lançado em 12 de junho de 2026. Em outras palavras, serão quatro anos desde o lançamento de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo até o lançamento do novo filme da dupla.
Os dois diretores sempre fizeram filmes um tanto peculiares. Um Cadáver Para Sobreviver, o longa-metragem de estreia, é prova disso. A história acompanha um homem em uma ilha deserta que faz amizade com um cadáver flatulento. Paul Dano estrelou como o protagonista e Daniel Radcliffe como o morto.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, por outro lado, acompanha uma mulher que se vê envolvida em uma estranha aventura pelo multiverso para salvar o mundo. O filme foi mais importante do que parece, pois fez de uma mulher chinesa de meia-idade a protagonista, uma raridade no setor cinematográfico. Além disso, fez com que Michelle Yeoh e Ke Huy Quan ganhassem muita popularidade após décadas se dedicando ao cinema e passando despercebidos.
Por todos esses motivos, as expectativas são altas para o novo filme dos Daniels. O próximo passo da dupla de diretores pode provar duas coisas: que Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo não foi um sucesso acidental ou o contrário. Esperamos que seja a primeira.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!