Mel Gibson em Rain Man? É difícil imaginar hoje em dia, mas o astro da saga Máquina Mortífera recebeu uma proposta para o papel de Raymond Babbitt e ele... recusou! Em uma entrevista com o jornalista americano Charlie Rose, divulgada pelo site The Playlist, Gibson falou sobre essa oportunidade perdida com uma boa dose de arrependimento.
Em meados dos anos 1990, Mel Gibson estava no auge de sua carreira. Ele havia acabado de ganhar nada menos do que cinco Oscars por Coração Valente e tinha praticamente todos os grandes projetos de Hollywood em sua mesa. Um deles, Rain Man, que ele educadamente recusou anos antes.
Quando perguntado sobre possíveis arrependimentos em sua carreira, o ator pensa imediatamente no clássico de Barry Levinson. “Eu me lembro do dia em que recebi o roteiro de Rain Man”, diz. “Foi algo muito legal.”
O jornalista Charlie Rose perguntou-lhe então se lhe havia sido oferecido o papel de Raymond Babbitt, o irmão de Charlie Babbitt (Tom Cruise) que acabaria sendo interpretado na tela por Dustin Hoffman. “Acho que sim", disse Gibson, um tanto desapontado. “Mas o melhor de tudo foi que Dustin interpretou o personagem. E ele foi incrível."
Um Oscar para Dustin Hoffman
Lançado em 1989, Rain Man conta a história de Charlie Babbitt, um jovem que, após a morte de seu pai, descobre que herdou apenas um carro e algumas roseiras premiadas do testamento, enquanto outro beneficiário tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão mais velho Raymond, cuja existência ele desconhecia.
Rain Man ganhou quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Dustin Hoffman. O suficiente para deixar Mel Gibson ainda mais arrependido?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!