Passamos alguns anos pensando que Jurassic World: Domínio, o filme da saga de dinossauros de grande blockbuster que conseguiu reunir as estrelas do filme original com as do revival, havia encerrado a popular franquia, mas no final não foi o caso.
Em janeiro passado, foi confirmado que uma nova edição da saga cinematográfica estava em andamento, após a boa recepção de Jurassic World (2015), o renascimento da franquia por Colin Trevorrow 22 anos após o lançamento do filme de Steven Spielberg, e suas sequências: Jurassic World: Reino Ameaçado - dirigido por Juan Antonio Bayona - (2018) e Jurassic World: Domínio (2022), novamente com Trevorrow no comando.
Ainda sem título definido, Jurassic World 4 contará novamente com uma figura absolutamente essencial na franquia: David Koepp, co-autor do filme original de 1993 com Michael Crichton e roteirista da primeira sequência, O Mundo Perdido, também dirigida por Spielberg em 1997.
O desenvolvimento da nova parte da saga só foi anunciado agora, mas parece que o projeto já estava nos planos dos estúdios há algum tempo, pois está progredindo rapidamente. De fato, alguns detalhes já são conhecidos. No entanto, a nova era da série ainda não tem um título oficial, então podemos nos referir a ela provisoriamente como Jurassic World 4.
Veja abaixo tudo o que sabemos sobre o novo Jurassic:
Quando será lançado Jurassic World 4?
A nova era da saga dos dinossauros está marcada para 2025, anunciou a Universal, embora a janela de datas ainda seja ampla. No entanto, é um bom indicador de que os planos para avançar com a franquia são de curto prazo e que a produção do filme pode começar muito em breve.
A equipe de Jurassic World 4
A principal notícia sobre a equipe é o anúncio de seu diretor: Gareth Edwards, diretor de vários filmes da saga Star Wars - Os Últimos Jedi e Rogue One -, Godzilla e, mais recentemente, Resistência, estará por trás das câmeras.
Segundo informações, antes de Edwards, a primeira escolha para diretor era David Leitch, mas finalmente diferenças criativas acabaram tirando o cineasta da equação.
O roteiro, conforme anunciado desde o início, está sendo escrito por um dos criadores originais, David Koepp, enquanto Spielberg retorna como produtor executivo ao lado de Frank Marshall e Patrick Crowley.
Quem vai estrelar?
No momento, não há nomes associados à nova edição da franquia, o que abre uma série de possibilidades, desde um elenco completamente renovado até o retorno de personagens conhecidos ou uma mistura de ambos.
No entanto, parece que Chris Pratt e Bryce Dallas Howard teriam colocado um fim definitivo em seu trabalho na saga. O astro do primeiro filme, Sam Neill, também explicou na época que Domínio seria a última vez que veríamos Alan Grant na saga, bem como os personagens de Laura Dern e Jeff Goldblum.
"Este pode ser o fim da franquia, não tenho certeza... mas certamente será o último para nós", disse Neill em uma entrevista à Stuff em 2020, quando Domínio ainda estava em andamento. "Eles queriam encerrar a franquia... com o que chamam de elenco legado e o elenco de Jurassic World, que é Chris e Bryce e assim por diante. Portanto, há várias linhas de história em andamento, mas estamos todos juntos na mistura", finaliza o ator.
No entanto, não devemos descartar surpresas.
O que acontecerá em Jurassic World 4?
No momento, não se sabe detalhes sobre o enredo do novo filme, ou se será o início de uma nova fase composta por mais filmes. No entanto, com Koepp na direção, parece que pode ser um retorno às raízes da franquia.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!