Em face de circunstâncias assassinas, o que conta é o instinto animal. Isso se aplica não apenas à história do filme cult de ficção científica Predador, mas também à sua filmagem. Há 44 anos, Arnold Schwarzenegger e o astro de ação Carl Weathers, que faleceu recentemente, travaram um duelo de treinamento extremamente difícil.
Carl Weathers ficou intimidado pelos músculos de Arnold Schwarzenegger
Além de Schwarzenegger e Weathers, vários outros atores musculosos, como Jesse Ventura e Sonny Landham, estavam na frente da câmera para a caçada ao monstro Predador. Weathers se sentiu intimidado pela onipresença dos bíceps de aço. No The Tonight Show, ele explicou:
"Eu não treino tanto quanto as pessoas pensam. Mas com co-estrelas como essas, não dá para evitar. Então, filmamos Predador na selva mexicana. Arnold estava carregando cerca de 36 mil quilos em equipamento, que ocupavam uma seção inteira do nosso hotel. Pensei comigo mesmo: 'Esse cara tem os braços mais grossos do mundo. Preciso de mais músculos".
Para superar Schwarzenegger, Weathers literalmente teve que acordar mais cedo:
"Arnold ia para a academia às 04:30 todas as manhãs porque nosso dia começava às 06:00. Então, eu comecei a treinar às 4:00. E, de repente, Arnold já estava lá às 3h30. Pensei comigo mesmo: 'Isso não pode continuar assim. Então, saí para correr à noite. Em algum momento, Arnold me viu quando passava de carro. E no dia seguinte ele também estava correndo".
Obviamente, Schwarzenegger não permitia que ninguém treinasse mais do que ele. Ainda não se sabe o quão grandes os músculos realmente precisavam ser para o Predador. A dedicação dos astros foi definitivamente perceptível. O Predador é considerado um dos filmes de ação de ficção científica mais populares de todos os tempos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!