Um dos títulos mais aguardados do primeiro semestre desse ano, é Guerra Civil, o longa-metragem distópico dirigido por Alex Garland (Ex Machina) e estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny (Priscilla). Através de um enredo inquietante, a obra explora e potencializa tensões políticas da vida real.
Em um futuro não tão distante, uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, e uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação. O cenário violento toma conta das ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando os jornalistas também se tornam o alvo.
Priscilla: Como Kirsten Dunst interferiu na escalação do elenco de novo filme de Sofia CoppolaUma aposta alta da A24, a produção pode ser considerada, até o momento, o filme mais caro já defendido pela produtora - cerca de US$ 50 milhões - superando até o vencedor de Melhor Filme no Oscar 2023, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
Guerra Civil busca, não só recuperar em bilheteria o orçamento generoso, como também, se mostra uma história cheia de influências em franquias de terror da atualidade - como The Purge (Uma Noite de Crime). Além de obras consolidadas de desastres em larga escala, como Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. Você pode conferir o trailer aqui, no AdoroCinema.
Além das estrelas já citadas, o elenco ainda inclui Nick Offerman (The Last of Us) e Jesse Plemons (Assassinos da Lua das Flores). Para tirar a dúvida, se as expectativas da produtora serão alcançadas, ou se o longa-metragem conseguirá passear com eficiência por todas suas influências, será preciso ir aos cinemas: No Brasil, Guerra Civil tem estreia prevista para 18 de abril.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!