Um dos filmes com maior bilheteria em 2023 e grande cotado aos principais prêmios do Oscar 2024, Oppenheimer tornou Cillian Murphy uma estrela ainda mais querida pelo público – mas não a mais bem paga, ao menos por enquanto. Enquanto Margot Robbie, protagonista e produtora de Barbie, teria recebido cerca de 50 milhões de dólares pelo filme, Cillian teria ficado com uma quantia bem mais modesta pelo filme de Christopher Nolan.
De acordo com a NME, Cillian teria recebido 10 milhões de dólares para estrelar Oppenheimer, enquanto seus colegas do elenco principal, Emily Blunt, Matt Damon e Robert Downey Jr., teriam ganhado 4 milhões cada um por seus papéis.
Entre os coadjuvantes, os valores também foram bem mais baixos se comparados a Barbie: o indicado ao Oscar Ryan Gosling teria recebido 12,5 milhões pelo papel de Ken.
Tudo indica que o valor do salário não é o único fator levado em consideração pelas estrelas de Hollywood ao aceitarem um projeto, como relembra o artigo da Variety sobre os cachês dos grandes atores. De fato: antes de Oppenheimer. Robert Downey Jr., faturou nada menos do que 75 milhões de dólares por Vingadores: Ultimato, último filme de seu personagem.
Com isso, fica claro que Christopher Nolan é um diretor com quem grandes atores querem colaborar. Não à toa, já que o cineasta é responsável por uma boa lista de filmes aclamados, como a trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas, Interestelar, A Origem, Dunkirk, entre outros.
O próprio Cillian Murphy, por exemplo, já trabalhou em parceria com Nolan diversas vezes: Oppenheimer é o sexto projeto dos dois em conjunto e o primeiro em que Cillian é o protagonista.
A cerimônia do Oscar 2024 acontece em 10 de março. Confira aqui tudo sobre o prêmio e acompanhe a superlive do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!