Diane Kruger nasceu na tranquila comunidade de Algermissen, na Baixa Saxônia, com uma população de 8 mil habitantes, e hoje é uma das maiores estrelas de Hollywood. A atriz alemã alcançou a fama mundial com filmes norte-americanos como Troia, no qual estrelou ao lado de Brad Pitt em 2004.
Kruger desempenhou um de seus papéis mais notáveis (também ao lado de Pitt) como a estrela de cinema e espiã Bridget von Hammersmark em Bastardos Inglórios (2009), épico sobre a Segunda Guerra Mundial de Quentin Tarantino.
Para o filme, que foi filmado em inglês, alemão, francês e italiano, o diretor de Pulp Fiction - Tempo de Violência estava procurando atores cuja nacionalidade e idioma combinassem com os de seus personagens para evitar sotaques artificiais.
Então, o que poderia ter sido mais óbvio do que contratar Kruger, uma estrela de cinema com raízes alemãs que apareceu principalmente em produções internacionais e também tem bons contatos em Hollywood?
Ao contrário de Christoph Waltz, que era o elenco dos sonhos de Tarantino desde o início, o diretor inicialmente tinha dúvidas se Diane Kruger era realmente a melhor escolha.
A estrela de A Lenda do Tesouro Perdido revelou isso no podcast Reign With Josh Smith. “Ele não me deixou fazer o teste porque viu um filme em que eu estava e não gostou”, comentou.
Ele não acreditou em mim desde o início. A única razão pela qual ele me deixou fazer o teste foi porque não tinha mais ninguém para fazê-lo.
Mesmo depois da audição, Tarantino aparentemente ainda precisava ser convencido. “Tive que pagar meu próprio voo de Nova York para a Alemanha”, disse a atriz.
“Tive que passar por todos esses momentos que definitivamente me deixaram nervosa, mas eu disse a mim mesma: 'Quer saber, ele que se dane! Vou fazer isso e mostrar a ele que posso fazer isso'. E no final deu certo. [...] Acho que deve ter sido uma lição para ele. Às vezes, tenho certeza de que também sou culpada disso, de rotular precipitadamente as pessoas que você acha que vão se comportar de uma determinada maneira - e então elas não se comportam.”
Essa anedota mostra mais uma vez que os preconceitos existem para serem testados. Nesse caso, certamente valeu a pena: Bastardos Inglórios tornou-se o filme de maior sucesso de Tarantino até hoje, e Diane Kruger também recebeu muitos elogios por sua interpretação de Bridget von Hammersmark.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!