No quarto de uma criança chamada Jean-Christophe há muitos brinquedos de pelúcia representando todos os tipos de animais. Um coelho, um tigre, um porco, uma coruja, dois cangurus, mas acima de tudo... um ursinho de pelúcia. O Ursinho Pooh é o companheiro favorito do menino e ele imagina muitas aventuras para o brinquedo em uma terra encantada chamada Floresta dos Sonhos Azuis.
Seja tentando colocar as mãos em um novo pote de mel, enfrentando uma tempestade temível ou conhecendo o turbulento Tigrão, Pooh é o herói de muitas histórias.
Iniciado por Walt Disney
Considerado o 22º clássico de animação dos estúdios Disney, lançado em 1977, As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh é, na verdade, uma compilação de vários filmes de média-metragem.
Comprados por Walt no início da década de 1960, os direitos das obras originais do autor britânico Alan Alexander Milne deram origem a um curta-metragem inicial, Puff e Árvore de Mel, que corresponde ao primeiro segmento do longa-metragem.
Após a morte de Walt Disney, que infelizmente não viveu para ver as aventuras do ursinho de pelúcia, outras histórias de Pooh foram colocadas em produção, formando um filme com mais de uma hora de duração.
Pooh e os estúdios encantados
Além desse primeiro longa-metragem (que se beneficiou de uma animação particularmente meticulosa e de uma trilha sonora de alta qualidade dos lendários irmãos Sherman), os vínculos entre os estúdios Disney e o ursinho de pelúcia continuaram a crescer.
Posteriormente, Pooh e seus amigos se tornaram os heróis de quatro séries animadas, seis outros longas-metragens de animação e um filme em live-action centrado em um Jean-Christophe adulto (interpretado por Ewan McGregor).
Terno, adorável e despreocupado, já embalado pela voz de Roger Carel, a primeira adaptação das aventuras do Ursinho Pooh é um dos filmes da Disney voltado quase que exclusivamente para as crianças mais novas e, portanto, pode ser uma introdução ideal ao maravilhoso mundo dos estúdios encantados.
O que as crianças vão adorar...
- O personagem Pooh, é claro, um pouco bobo, mas adorável. E todos os seus amigos, desde o gentil Leitão até o enérgico Coelho/Abel e o travesso Tigrão.
- As várias músicas do filme, especialmente a que fala sobre a Pequena Nuvem.
Com o que elas podem estar preocupadas...
- A cena de pesadelo, quase psicodélica, uma homenagem à assustadora Marcha dos Elefantes de Dumbo.
- Outra cena bastante assustadora com Abel, quando ele se perde em uma floresta sinistra no meio do filme.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!