William Friedkin foi um dos maiores e mais influentes diretores do cinema americano. Com Operação França, O Exorcista e O Comboio do Medo apresentou vários clássicos inovadores que ainda hoje geram muito entusiasmo. Friedkin morreu em 7 de agosto de 2023, aos 87 anos - um dia triste para todos os cinéfilos.
Entretanto, deixou um presente para os fãs: The Caine Mutiny Court-Martial. O drama de tribunal baseado no romance The Caine Mutiny - que rendeu um Prêmio Pulitzer ao norte-americano Herman Wouk - traz rostos bem conhecidos ao fãs de The Office e da franquia John Wick.
É disto que se trata The Caine Mutiny Court-Martial
O tenente Stephen Maryk (Jake Lacy, que pode ser visto como Pete na 9ª temporada de The Office), é acusado de promover um motim. Seu advogado, porém, deixa claro que preferiria representar a acusação e, conforme o julgamento se desenrola, o juiz Luther Blakely (Lance Reddick, o Charon dos filmes de John Wick) se sente forçado a intervir. Mas logo fica claro que o advogado tem uma inesperada estratégia de defesa.
Uma trama emocionante com ótimos atores
O filme é um prato cheio para os fãs de tramas judiciais com direito a muitos diálogos impactantes. Com exceção de alguns exageros de Kiefer Sutherland, o último trabalho de Friedkin explora um cinema dramático com encenação reduzida, mas de primeira classe e emocionante.
The Caine Mutiny Court-Martial foi, primeiro, exibido no Festival de Cinema de Veneza em 2023. Mais tarde, em outubro, o longa chegou ao catálogo do Paramount+ - aqui no Brasil, porém, infelizmente, o filme ainda não está disponível.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!