Com a promessa de transportar os fãs de Willy Wonka ao "reino mágico" da história criada por Roald Dahl em A Fantástica Fábrica de Chocolate, uma "experiência imersiva" acabou traumatizando crianças e adultos no Reino Unido.
Sem nenhuma relação ao filme Wonka da Warner Bros., ou aos antecessores, a atração chamada "Willy's 's Chocolate Experience" tentou sugerir em vários âmbitos a sua suposta conexão com a obra do escritor britânico.
Coringa 2 é um musical? Após Wonka e Meninas Malvadas, filme com Lady Gaga deixa fãs confusosA chamada anunciava “um universo onde os sonhos de confeitaria ganham vida”, que incluía “projeções que expandem a mente, maravilhas ópticas e exposições que transportam você para o reino da criatividade” e “criações maravilhosas e surpresas encantadoras a cada passo”.
Com o suposto uso de inteligência artificial na criação das artes de divulgação, parte do público foi enganado ao esperar um evento no mínimo interativo e divertido. De acordo com o The Guardian, os clientes “um armazém pouco decorado com vários adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes”.
Após a polícia ser chamada, o evento foi encerrado enquanto pais enfurecidos tentavam entender o que havia acontecido ao som do choro de seus filhos. Os vídeos do evento viralizaram na internet. "Parece um laboratório de metanfetamina!", disse um usuário do Twitter (X).
Ainda de acordo com o veículo, os organizadores reembolsaram os ingressos e pediram desculpas por "um dia muito estressante e frustrante”. Eles completam: “Infelizmente, no último minuto, ficamos decepcionados em muitas áreas do nosso evento e tentamos o nosso melhor para continuar e avançar e agora percebemos que provavelmente deveríamos ter cancelado logo esta manhã".
Esta teoria maluca afirma que Willy Wonka de Timothée Chalamet é um serial killerAgora os público internacional também tem a sua própria versão dos falsos Patati e Patata, evento constantemente lembrado nas redes sociais brasileiras de um evento frustrado em Salvador, Bahia.