Kate Winslet rodou um número considerável de cenas de nudez na carreira. Se em obras como Titanic, Almas Gêmeas, O Leitor e mais é possível presenciar a musa como veio ao mundo, nos próximos anos, pode ser que não a vejamos mais nesse tipo de tomada - e o motivo para isso foi revelado durante uma entrevista realizada em 2021.
“Acho que meus dias estão ficando um pouco contados fazendo nudez”, colocou a atriz em conversa com o The New York Times. “Simplesmente não me sinto mais tão confortável fazendo isso. Na verdade, nem é uma questão de idade. Chega um ponto em que as pessoas vão dizer: 'Ah, lá vai ela de novo’”, acrescentou.
Em um dos pontos da entrevista, Winslet também argumenta que está cansada de ser apresentada como muito glamorosa na tela, observando que por muito tempo lutou contra retoques digitais em seu corpo. Ao filmar as cenas de nudez de Mare of Easttown, ela insistiu para que o diretor Craig Zobel mantivesse suas características autênticas, já que não queria esconder seu verdadeiro eu.
“Eu tive que ser muito corajosa para deixar meu corpo ser sua versão mais suave de si mesmo e não me esconder disso”, disse Winslet à Vogue no ano passado. Ela ainda reforça que por diversas vezes precisou lutar para assumir sua aparência real, chegando a bater o pé durante as gravações quando seus colegas tentaram apresentá-la sob uma luz mais enganadora.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!