Nem Atividade Paranormal, nem A Bruxa de Blair: Este terror de 1 hora e meia deve ser visto com as luzes apagadas e está disponível no streaming
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Um found footage arrepiante que passou despercebido pelos fãs do gênero.

Arclight Films

Em 2008, os cinemas australianos viram chegar às suas salas escuras O Segredo do Lago Mungo, um longa-metragem de terror amplamente perturbador. A produção ficou conhecida por seguir os passos de títulos como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, entregando um enredo ancorado sob o subgênero found footage - aquele com as famosas câmeras amadoras.

Na trama, Alice Palmer (Talia Zucker), de dezesseis anos, se afoga enquanto nadava na represa local. Quando seu corpo é recuperado e o veredicto de morte acidental é dado, sua família enlutada a enterra.

A partir de então, pessoas próximas a Alice começam a vivenciar uma série de eventos estranhos, centrados ao redor da casa da jovem. Profundamente abalados, os Palmers procuram a ajuda do médium e parapsicólogo, Ray Kemeny, apenas para descobrir que a adolescente levava uma vida dupla lotada de mistério.

Nem Atividade Paranormal, nem A Freira: Um dos filmes de terror mais macabros da história do cinema foi proibido em diversos países

ACLAMADO PELA CRÍTICA

Com 1 hora e 29 minutos de duração, Lake Mungo (no original) foi aclamado pela crítica durante o lançamento. No Rotten Tomatoes, o filme aparece com impressionantes 96% de aprovação dos especialistas, através de um consenso de que a obra “atrai o público com performances convincentes”, apresentando “um autêntico formato de documentário sobre crimes reais e imagens assustadoramente sugestivas”.

Sem apelar para os jumpscares, um dos pontos altos do longa está em sua ambientação, que ao misturar drama e terror entrega um resultado que leva o espectador para a ponta da poltrona.

Arclight Films

Com direção assinada por Joel Anderson, O Segredo do Lake Mungo chegou a ser apontado pelo conceituado Dread Central como um dos filmes mais subestimados do gênero. O The Hollywood Reporter também não passou em branco, definindo a película como “de construção lenta e convincente", com "uma atmosfera surreal" e "trilha sonora contida que funciona em um nível primitivo".

Assim, para quem quiser conferir com os próprios olhos, o filme pode ser alugado no site da Amazon.

O Segredo do Lago Mungo
O Segredo do Lago Mungo
1h 29min
Criador(es): Joel Anderson (II)
Com Talia Zucker, Rosie Traynor, David Pledger
Usuários
3,0

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados