Essa é, definitivamente, a era das adaptações live-action com base em animes. Alguns meses após o lançamento das séries de Yu Yu Hakusho e One Piece, além de Avatar: O Último Mestre do Ar - série americana que homenageia estilo asiático -, chegou a vez de outra aclamada produção ganhar uma releitura. Nesta sexta-feira (23), o filme de Naruto ganhou novas e importantes atualizações.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a adaptação da Lionsgate terá ninguém menos do que Destin Daniel Cretton como o diretor e roteirista principal do longa. Caso este nome não soe familiar, é válido dizer que o cineasta é responsável por dirigir e co-roteirizar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Esta é a homenagem que Naruto fez para Dragon Ball - e você provavelmente nem percebeuAo lado de Jeryun Munford, o diretor também deve atuar como produtor do projeto. A dupla se reúne a Avi Arad, Ari Arad e Emmy Yu, da Arad Productions, empresa hoje responsável pela adaptação do game Bordelands, e Jeremy Latcham (Dungeons & Dragons).
Naruto é um anime baseado no mangá de mesmo nome escrito por Masashi Kishimoto. A série gira em torno das aventuras vividas por Naruto Uzumaki, um jovem órfão habitante da Aldeia da Folha que sonha em se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, Naruto descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si.
Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a entidade ameaçava destruir a Aldeia da Folha, sacrificando assim a própria vida. Ao lado dos colegas, em especial Sakura, Sasuke e o mentor Kakashi Hatake, ele persegue a árdua missão de se tornar o maior ninja e deter aqueles que planejam fazer mal à sua cidade.
Exibido entre 1999 e 2014, com direito a mais de um derivado, trata-se de um dos animes mais populares do mundo. Cretton recebeu a bênção de Kishimoto, o criador da franquia, após fazer uma visita a Tóquio. “Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, foi logo depois de assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto”, disse Kishimoto em comunicado.
Você já chorou com alguma morte em Naruto? A culpa é de One Piece“Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não existe outro diretor para Naturo . Ao conhecer Destin, também descobri que ele era um diretor de mente aberta que estava disposto a aceitar minha opinião e sentiu fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção.”
Atualmente desenvolvendo a sequência de Shang-Chi, ainda não oficializada pela Marvel, Cretton tem créditos em produções como American Born Chinese, Luta por Justiça e O Castelo de Vidro.
Em desenvolvimento desde 2015, a adaptação está cada vez mais perto de entrar em produção após a escalação do diretor. Isso porque os próximos passos, com direção e roteiros encaminhados, seguem para escalação do elenco e previsão do início das filmagens.