Os planos da Marvel Studios para a era pós-Vingadores: Ultimato foram por água abaixo, um capítulo após o outro. A mudança geracional não está funcionando, o público exausto de tantas histórias de super-heróis, as séries do Disney+ não tiveram o sucesso esperado e seu principal vilão Kang – o novo Thanos – virou um problema após a demissão de seu ator Jonathan Majors, que foi declarado como culpado de agressão e assédio.
Esses não são os únicos problemas que o Universo Cinematográfico Marvel enfrenta há anos. A Fase 4 já alertava que o panorama cinematográfico estava mudando quando Eternos, filme ambicioso no qual o estúdio apostou muito, recebeu críticas negativas. Nesta história de 2021, dirigida por Chloé Zhao, o elenco é gigantesco. Além de Salma Hayek, Angelina Jolie, Gemma Chan e Richard Madden, o filme escalou Kit Harington após terminar seu tempo como Jon Snow de Game of Thrones em 2019.
Harington foi uma das adições mais promissoras e interessantes ao MCU. Seu personagem é Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro. Em Eternos , a participação do ator é pequena, já que ele aparece em poucos momentos e serve apenas como introdução. No entanto, a cena pós-créditos do filme previu seu destino emocionante.
Eternos: Quem é o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel? Entenda sua conexão com os VingadoresNos quadrinhos, Dane Whitman é o herdeiro da Espada de Ébano, um objeto que, assim como o Mjölnir de Thor, está intimamente ligado ao seu dono. A diferença neste caso é que a relação entre a espada, uma contraparte da Excalibur, e seu portador é muito obscura. É uma arma muito poderosa, porque, entre outras coisas, pode destruir mundos, abrir caminhos através de diferentes dimensões e enviar o seu dono para o passado.
Bom demais para ser verdade, não acha? De fato. Aquele que carrega a Espada de Ébano se corrompe e infecta seu dono, tornando-o cada vez mais sanguinário e violento. Ela ainda se alimenta de morte e derramamento de sangue. Concluindo: leva seu usuário à loucura.
O que aconteceu com o personagem de Kit Harington na Marvel?
Como você pode ver, Dane Whitman é um dos personagens com maior potencial e um dos mais interessantes que a Marvel apresentou nos últimos anos. Porém, parece que se esqueceram dele, assim como os demais personagens de Eternos, já que 3 anos se passaram desde sua estreia e nada sabemos sobre o futuro de Harington na franquia.
Eternos: Kit Harington aceitou papel no filme para aparecer mais no futuro da MarvelTudo parece indicar que o ator retornará como o personagem em Blade, mas esse projeto já apresenta problemas há muito tempo. Mahershala Ali interpretará o protagonista Eric Brooks, o famoso caçador de vampiros vivido antes por Wesley Snipes.
Mahershala Ali fez uma participação especial na cena pós-créditos de Eternos, estrelada por Harington. Nele, Dane Whitman, procurando uma forma de ajudar Sersi, abre a caixa onde guardava a Espada de Ébano e onde está escrito "Mors mihi lucrum" em latim - que pode ser traduzido como "a morte é minha recompensa". Quando ele está prestes a tocá-la, Blade lhe pergunta: "Tem certeza de que está pronto para isso, Sr. Whitman? ".
Eternos terminou em "cliffhanger", mas o filme foi um desastre e os planos para sua sequência podem ter sido arruinados.
Por conta dessa cena pós-créditos, é lógico pensar que se Kit Harington retornar ao MCU será em Blade. O projeto sofreu vários contratempos desde que foi anunciado em 2019, incluindo mudanças de direção e adiamentos... Por enquanto, Yann Demange estará por trás das câmeras e o elenco inclui Delroy Lindo, Aaron Pierre e Mia Goth. O filme está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2025.
Mahershala Ali disse o seguinte sobre o filme em dezembro de 2023: "Estamos trabalhando nisso". Quanto a Harington, o ator revelou em julho de 2023 que não havia intenções de Dane Whitman aparecer em Blade . Além disso, neste momento ele não sabe o que vai acontecer com o personagem, mas espera que ele retorne.
"Há algumas partes desse personagem que são fascinantes", disse Harington sobre seu personagem, referindo-se aos temas que envolvem o vício e a saúde mental. "Não posso te contar nada. Mas acho que a intenção é desenvolvê-lo em algum momento".