A carreira de Michael Caine nos cinemas chegou recentemente ao fim. Ele mesmo confirmou que iria se afastar das câmeras aos 90 anos, e ninguém pode culpá-lo por querer levar as coisas devagar. Porém, houve outro momento de sua carreira em que ele pensou que tudo poderia acabar - que o levou a participar de Em Terreno Selvagem, filme de ação estrelado pelo super astro Steven Seagal.
Caine lembrou no Daily Mail que, em 1992, passou pela sua cabeça se aposentar. Ele tinha 58 anos e começaram a chegar ofertas para papéis que não lhe pareciam muito interessantes. Ele descreveu a transição como “a zona crepuscular em que as luzes da fama se apagam e tudo começa a parecer sombrio”. Chegou um ponto em que os roteiros simplesmente pararam de chegar, o que o levou a agir em desespero:
Estava tão desesperado que fiz um filme no Alasca com Steven Segal, o especialista em artes marciais. [...] Embora tenha sido um prazer trabalhar com Steven e o resto da equipe, eu quebrei uma das regras fundamentais dos filmes ruins: se você vai fazer um filme ruim, pelo menos faça-o em uma ótima locação
Felizmente, tudo mudou quando ele retornou aos Estados Unidos. E foi a visita de um velho amigo que fez tudo mudar para sempre: "De repente, Jack Nicholson apareceu com o diretor Bob Rafelson e um roteiro chamado Sangue & Vinho. A combinação dos três era sedutora e decidi dar uma última chance ao cinema. Foi a melhor decisão que já tomei."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!