Se você está com vontade de ver uma ação brutal de monstros e uma verdadeira orgia de destruição, você deveria checar o catálogo da HBO Max esta noite. Lá, você pode assistir ao filme Godzilla de 2014, que reiniciou uma série lendária e ao mesmo tempo criou uma franquia gigantesca.
Ação de ficção científica: É disto que se trata Godzilla
No final da década de 1990, Joe Brody (Bryan Cranston) testemunhou a morte de sua esposa em um ataque monstruoso a uma usina nuclear, mas tudo foi encoberto como um desastre natural. 15 anos depois, ele decide invadir o local acompanhado de seu filho Brody (Aaron Taylor-Johnson).
O que eles descobrem lá é de tirar o fôlego: um monstro gigantesco cresce em um casulo e, para piorar a situação, eclode. Mas isso não é tudo, porque também existe uma outra terrível e gigantesca criatura. Eles reduzem várias cidades a escombros até que apenas o rei dos monstros possa ajudar - Godzilla.
Remake de Godzilla custou 160 milhões e deu início à nova franquia
A versão de Godzilla de Gareth Edwards representa a segunda tentativa dos Estados Unidos de refazer a lendária série japonesa (a primeira foi Godzilla de Roland Emmerich em 1998 ). No entanto, os dois filmes não têm nada a ver um com o outro - nem com o recém-lançado Godzilla: Minus One.
Ninguém percebeu, mas uma das séries mais importantes do ano começou – e continua 4 aventuras de ficção científicaNo entanto, o Godzilla de 2014 teve muito mais sucesso do que o de 1998. O filme de Edwards não só arrecadou cerca de 529 milhões de dólares, mas também fundou o chamado Monsterverse.
O Monsterverse inclui Kong: A Ilha da Caveira, Godzilla II: Rei dos Monstros e, claro, Godzilla vs Kong. Mais recentemente, também recebemos a série Monarch: Legado de Monstros no Apple TV+, e Godzilla e Kong: O Novo Império chegará aos cinemas no dia 11 de abril.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!