Apesar de um microscópico orçamento de apenas 640 mil dólares australianos, Monolith, que mistura ficção científica e mistério, foi capaz de causar um grande rebuliço: entre outras premiações, o longa foi indicado à categoria de Melhor Filme Independente no AACTA Awards - equivalente australiano ao Oscar.
A atriz principal Lily Sullivan, que ficou conhecida principalmente por sua aparição no hit de terror de 2023 A Morte do Demônio: A Ascensão, recebeu muitos elogios. Monolith é em grande parte um espetáculo de uma mulher só, e transmite grande intensidade graças à atuação de Sullivan.
Esta é a história de Monolith
Na Austrália, o filme estreou oficialmente em outubro de 2023. Antes, Monolith passou mais de um ano em uma turnê global por festivais, com exibições de sucesso em eventos em quatro continentes. Ainda não está claro quando - e se - o longa será exibido no Brasil. No entanto, o trailer já está disponível:
Lily interpreta uma personagem sem nome, referida no filme apenas como a "entrevistadora". A jovem recentemente teve sérios problemas com seu podcast intitulado Beyond Believable, no qual acusou um homem de um crime que ele - como se vê no final das contas - não havia cometido.
Sob escrutínio da população, ela se refugia na casa de seu pai, e inicia uma procura desesperada por uma nova história para se reabilitar. A jornalista se depara com a fascinante história de um artefato misterioso aparentemente inofensivo, mas logo descobre que o objeto só lhe trará dor e miséria.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!