Uma das maiores franquias de ação da atualidade, Velozes & Furiosos segue divertindo milhões de fãs ao redor do mundo com uma irreverente narrativa megalomaníaca. O que alguns descrevem como "entretenimento puro" está vinculado aos costumeiros moldes da saga automobilística guiada por Vin Diesel e um time de atores estelares.
No início do mês, Velozes & Furiosos 10, o capítulo mais recente da série, chegou ao catálogo do Telecine - uma estreia de peso para um acervo que já conta com quase todas as aventuras de Toretto. Na trama, Dom (Diesel) e sua família desafiam o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama.
Um verdadeiro espetáculo sem cortes: Um dos melhores filmes de ação de 2022 já está no streamingEle então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema, agora em sua terceira década e ainda forte com o mesmo elenco e personagens centrais de quando começou.
Além do longa descrito pela crítica do AdoroCinema como "o suprassumo de todas as características marcantes" da franquia de ação, o catálogo do Telecine - disponível no Globoplay, Prime Video Channels e nas operadoras de TV - ainda conta com Velozes e Furiosos (2001), + Velozes + Furiosos, Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, Velozes e Furiosos 4, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, Velozes & Furiosos 6, Velozes & Furiosos 7 e Velozes & Furiosos 8.
Para ver hoje no streaming: Este espetáculo de ficção científica é o filme certo para todos os fãs de A Origem de Christopher NolanAbaixo, confira alguns dos melhores momentos da franquia antes de embarcar na aventura com altíssimas cargas de adrenalina no Telecine.
O começo de tudo
Mais de 20 anos depois de começar essa longeva saga, nada melhor do que retornar aos primórdios com a primeira corrida entre Dom Toretto e Brian (Paul Walker) no primeiro Velozes e Furiosos. Além de dar o tom para a série que viria a se tornar cada vez mais ousada, esse momento ainda dita a amizade e a divertida rivalidade entre a dupla.
Perseguição em Tóquio
Eleito por muitos como um dos filmes mais divertidos e completos da franquia, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio apresenta uma das melhores cenas de perseguição da saga. Com Lucas Black interpretando Sean Boswell, o drift durante um cruzamento na cidade japonesa recheada de pedestres (que saíram ilesos) ficou para a história.
O Rio de Janeiro continua lindo
No quinto capítulo da série, vemos Toretto e seus amigos tumultuando as ruas do Rio de Janeiro. A sequência em que carregam um cofre - e estragam metade da cidade - é simplesmente inacreditável - tão absurda quanto divertida.
Um doloroso adeus
Nem só de ação e velocidade vive a franquia Velozes e Furiosos, há também momentos tocantes nesta longa estrada. Em novembro de 2013, Paul Walker nos deixou após sofrer um acidente de trânsito na Califórnia, Estados Unidos. Para honrar sua trajetória na franquia e o seu legado, o desfecho de Velozes e Furiosos 7 conta com um emocionante tributo ao intérprete de Brian.
Alegria e ousadia na velocidade máxima
Este último tópico reúne alguns dos momentos mais absurdos da saga, como Ronan perseguido por um tanque de guerra em Velozes e Furiosos 6, o resgate de Toretto no ônibus da prisão em Operação Rio, o assalto ao trem em alta velocidade em Velozes e Furiosos 5 e a fuga de Dom e Brian de prédios em Abu Dhabi.
Estes e outros momentos únicos da franquia podem ser visitados ou revisitados no catálogo do Telecine, que acaba de receber o mais recente capítulo da série, Velozes & Furiosos 10.