Quando o lançamento de um filme é adiado para vários anos depois, isso geralmente não é um bom sinal. Mas houve um bom motivo para Voando Alto: após os ataques terroristas ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001, o estúdio sentiu que não era o momento certo para uma comédia alto astral sobre comissários de bordo que acontece principalmente em um avião.
Mas mesmo quando o filme finalmente chegou às telas em 2003, o interesse do público era limitado. A estrela da Marvel Gwyneth Paltrow vive a comissária de bordo Donna, que trava um duelo com sua colega e rival Christine (Christina Applegate) para ver quem consegue ser promovida à primeira classe mais rápido. Já Mark Ruffalo, intérprete do incrível Hulk no MCU e indicado ao Oscar 2024, vive seu amigo Ted.
Até Gwyneth Paltrow acha que o filme é “terrível”
Todo o poder do elenco de estrelas não ajudou muito: com uma bilheteria mundial de 19,5 milhões de dólares, o longa acabou sendo um desastre de bilheteria, não chegando nem perto de recuperar seu orçamento de cerca de 30 milhões. E não só isso: as críticas também não foram gentis. No Rotten Tomatoes, a comédia tem atualmente 14% de aprovação.
O que provavelmente mais magoa o diretor Bruno Barreto é que nem a protagonista teve interesse no filme. Ao Entertainment Weekly, Paltrow chamou a produção de “o pior filme de todos os tempos” e “horrível”. Mesmo que o longa certamente não tenha sido um sucesso, certamente não faz mal nenhum assistir e formar sua própria opinião.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!