Em 2006, a carreira de Audrey Tautou ganhou uma nova dimensão internacional com o longa-metragem O Código Da Vinci, que estrelou ao lado de um certo Tom Hanks. Quase duas décadas depois, a atriz voltou a viver essa experiência hollywoodiana ao lado de uma das maiores estrelas da sétima arte.
Antes de revelar uma anedota engraçada sobre Hanks, Audrey mencionou brevemente as gravações do filme, que não tem absolutamente nada a ver com as de produções francesas: “É outro mundo”, contou no programa Beau Geste. “Lembro-me de uma cena que filmamos na Place Saint-Georges, em Paris, e havia, creio, 85 assistentes de direção. Eu memorizei!”
“É o ancestral da Internet!”
Depois da breve história, a atriz contou que o aniversário de Tom foi comemorado no set do filme de Ron Howard. “Eu disse a mim mesma: ‘O que podemos oferecer a um cara assim? Ele tem condições!”, disse Tautou. “Eu sabia que ele era muito nerd e que gostava muito de máquinas de escrever.”
Ela então ofereceu um presente inusitado à estrela de Hollywood. “Consegui encontrar um Minitel [aparelho antigo de videotexto] para ele”, disse ela com ar satisfeito e travesso. "É o ancestral da Internet! Eles não sabiam disso nos Estados Unidos. Então, Tom Hanks, ao ganhar esse pequeno Minitel - que não é necessariamente um objeto muito bonito - ficou muito feliz. Ele é um cara legal."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!