Parece que, aos poucos, a maldição das más adaptações live-action de mangás e animes está sendo quebrada - embora, em geral, os japoneses tenham uma mão muito melhor do que Hollywood e conseguiram desenvolver projetos mais do que decentes.
E um desses projetos é o recém-lançado - no Japão - filme live-action Golden Kamuy, que já alcançou o topo das bilheterias no país.
Caça ao ouro dos Ainu
Durante o mês de janeiro o rei das bilheterias japonesas foi Spy x Family Code: White. O filme da família Forger - baseado na série de mangás de Tatsuya Endo e nas série animada de mesmo nome - protagonizado pela estrela de Alice in Borderland, Kento Yamazaki, obteve um tremendo sucesso no país ao longo do mês.
Mas então Golden Kamuy chegou para derrubá-lo com números muito bons. A adaptação live-action já havia mostrado alguns progressos visuais muito promissores e, após sua estreia em 19 de janeiro, teve um desempenho brilhante nas bilheterias . Somente durante o primeiro fim de semana, arrecadou mais de 533 milhões de ienes (cerca de R$ 17, 6 milhões) e vendeu um total de 356 mil ingressos.
Avatar - O Último Mestre do Ar: A maior diferença entre a animação e o live-action da NetflixCom esses números, Golden Kamuy assumiu o primeiro lugar nas bilheterias. Se o filme continuar tendo um desempenho tão bom nos cinemas, poderá abrir a porta para várias sequências de adaptações do mangá de Satoru Noda - que também conta com uma série no ar desde 2018.
Por enquanto não sabemos se o live-action de Golden Kamuy terá distribuição internacional, embora tanto a Netflix quanto o Prime Video estejam recentemente em uma disputa para trazer adaptações de animes, então talvez o sino toque em uma dessas plataformas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!