Piratas do Caribe é uma das franquias de maior sucesso em Hollywood, estrelada por Johnny Depp no papel icônico de Jack Sparrow. Estrelas como Orlando Bloom, Keira Knightley, Penélope Cruz e Javier Bardem participaram dos filmes, e uma lenda da música também teve uma participação especial – mas você provavelmente não percebeu.
Paul McCartney, um dos membros dos Beatles, teve uma participação inesperada em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017). O músico aparece substituindo outra estrela do rock na franquia: Keith Richards, icônico guitarrista dos Rolling Stones que interpretou o pai de Jack Sparrow, Capitão Teague Sparrow, em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007) e Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011).
Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg explicaram como surgiu a participação de Paul McCartney em A Vingança de Salazar.
Na realidade, eles esperavam o retorno de Keith Richards. Como ele não estava disponível, foram atrás de outras opções para substituí-lo. "Tínhamos até escrito uma cena para Keith", conta Rønning. "E então, por causa de alguns problemas de agendamento, ele não pôde vir à Austrália para filmar, então nos sentamos com Johnny [Depp] e fizemos um brainstorming, tipo, 'Ok, quem poderia ocupar seu lugar?' Porque sentimos que deveríamos ter algo. Deveríamos honrar a tradição de mostrar um membro da família Jack Sparrow. Fizemos uma lista muito curta e, claro, no topo da lista estava Sir Paul McCartney".
Johnny Depp tinha o número de Paul McCartney e mandou uma mensagem para ele. No final das contas, tudo deu certo e Piratas do Caribe teve um Beatles em seu elenco.
O personagem de McCartney aparece no filme quando Jack Sparrow fica preso em uma prisão caribenha, um prisioneiro pirata que joga cartas. Os dois se encontram no lugar e descobrimos que ele é tio do personagem de Johnny Depp, também chamado Jack. Não poderia faltar música nessa participação especial e Paul canta uma canção do mar.
"Um dos melhores momentos de toda a filmagem foi no final do dia de filmagem com ele", lembra Rønning. "A cena começa com ele cantando uma música e, no final do dia, precisávamos fazer uma tomada selvagem para apenas gravá-lo cantando. Ninguém mais está trabalhando no set, então no palco está completamente silencioso, e nós estamos apenas rolando som. Então, estou sentado atrás dos monitores, ouvindo com fones de ouvido e basicamente gravando Paul McCartney. Foi um grande, grande momento".
Em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) tem que lidar com o novo capitão Salazar (Javier Bardem) que lidera um exército de piratas fantasmas assassinos. Salazar está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra e, para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar. O filme está disponível no catálogo do Disney+.