Além de Sylvester Stallone como o protagonista de Rocky, um Lutador, a primeira parte da icônica série de filmes de boxe também foi caracterizada por seu rival. Carl Weathers interpretou o grande oponente de Rocky, Apollo Creed, que até triunfou sobre o personagem principal no ringue no final.
Há alguns anos, Weathers, que faleceu em 1º de fevereiro, falou sobre como conseguiu o papel na primeira parte de Rocky. Isso se deveu principalmente a uma frase com a qual o astro de ação realmente menosprezou Stallone. Ele ficou entusiasmado com sua maneira arrogante.
Carl Weathers não reconheceu Sylvester Stallone como ator em um primeiro momento
Em uma entrevista ao Hollywood Reporter sobre o lançamento do spin-off de Rocky, Creed: Nascido para Lutar, em 2015, Weathers falou sobre sua audição para a primeira parte da série de filmes de boxe. Nenhum outro ator estava presente na audição, então disseram a Weathers que ele leria suas falas com o roteirista do filme, Stallone.
Para Weathers, a audição conjunta não foi exatamente ideal:
"E lemos a cena e, no final, achei que não tinha dado muito certo e eles ficaram quietos e houve um momento de constrangimento que eu senti.
Então, eu simplesmente disse: 'Eu poderia fazer muito melhor se tivesse um ator de verdade para trabalhar'. Assim, acabei insultando o astro do filme sem realmente saber e sem ter a intenção de fazê-lo."
Weathers continuou dizendo que esse jeito arrogante e atrevido era perfeito para o personagem Apollo Creed. O insulto acidental ao astro acabou lhe rendendo seu papel mais lendário.
Depois de Rocky 1, Carl Weathers também interpretou Apollo Creed nas continuações Rocky 2 - A Revanche, Rocky 3 - O Desafio Supremo e Rocky 4.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!