O diretor Christopher Nolan recentemente provou novamente com Oppenheimer que ele valoriza o grande entretenimento cinematográfico que se destaca por si só. Mas você sabia que ele também é grato pela Marvel?
Oppenheimer é o favorito no Oscar este ano, tendo recebido 13 indicações no total, e o diretor Christopher Nolan pode ter produzido a trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman para a DC, mas é conhecido por preferir materiais originais como A Origem e Interestelar como cineasta. É ainda mais surpreendente que ele agora tenha encontrado palavras positivas para a franquia de grande sucesso do Universo Cinematográfico Marvel.
Diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan sabe o que os filmes da Marvel fizeram pelo cinema
Em uma entrevista ao New York Times, Christopher Nolan e seu astro indicado ao Oscar como ator coadjuvante, Robert Downey Jr., discutiram sua colaboração em Oppenheimer e abordaram outros temas, como a história de sucesso da Marvel no cinema.
"A verdade é que acho que Jon Favreau escalar Robert [Downey Jr.] para o papel de Tony Stark é uma das decisões de elenco mais significativas e consequentes da história de Hollywood. Acabou definindo nossa indústria. Saindo da Covid, você diz: "Graças a Deus pelos filmes da Marvel". E é um daqueles em que, em retrospecto, todo mundo pensa que era óbvio. Mas ele correu um risco enorme ao colocar você nesse papel", afirma Nolan.
Christopher Nolan elogia escolha de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: "Uma das decisões mais importantes na história"Antes de ser escalado para o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro (2008), Robert Downey Jr. era considerado um problema em Hollywood que muitos cineastas preferiram não escalar. Depois disso, ele foi a peça fundamental para o nascimento de uma das franquias de maior sucesso, e que continua até hoje.
Os elogios de Christopher Nolan à Marvel referem-se, por um lado, à influência que a sua estrela de Oppenheimer tem, apesar destas adversidades, 15 anos depois. Por outro lado, ele também reconhece que os grandes sucessos de bilheteria da Marvel ajudaram os cinemas a superar a crise pós-pandemia. Seu amplo apelo a um grande público garantiu que os filmes da franquia de super-herói atraíssem as pessoas de volta às salas.