Os fãs de Game of Thrones terão que esperar alguns meses para retornar ao mundo de fantasia criado por George R.R. Martin com a 2ª temporada de A Casa do Dragão. Até lá, os amantes da ficção histórica e de filmes com intrigas e conspirações palacianas terão que procurar algo que gostem em outro lugar.
Se a descrição anterior combina com você, Margrete - Rainha do Norte é imperdível. O filme, escrito e dirigido por Charlotte Sieling, é um épico histórico opulento como a série da HBO - mas sem dragões. O filme, um dos melhores do gênero histórico dos últimos anos, se aproxima bastante da experiência de assistir à ficção de sucesso da HBO, mas sem adição de fantasia.
O longa se passa na Escandinávia em 1402. Margrete é governadora da Suécia, Noruega e Dinamarca. Durante seu reinado, deve enfrentar uma conspiração antes que destrua o trabalho de sua vida: a União de Kalmar.
Para combater os inimigos, Margrete planeja uma aliança com a Inglaterra: casar seu filho adotivo Erik com uma princesa inglesa. No meio das negociações, aparece um homem que afirma ser filho biológico da rainha. A revelação ameaça mergulhar todo o norte da Europa no caos e na guerra.
Margrete - Rainha do Norte compartilha um cenário medieval com Game of Thrones. Ambos têm em comum jogos de poder, casamentos arranjados, guerras e intrigas - e, mesmo sem dragões, Margrete tem o que é preciso para ser um bom produto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!