O Salário do Medo é considerado uma das obras-primas de Henri-Georges Clouzot, evocando uma atmosfera de tensão e inflamabilidade permanentes ao narrar uma missão suicida no meio do nada. A tarefa é impedir uma explosão e, para fazer isso, é preciso transportar nitroglicerina altamente explosiva através do deserto inóspito.
Um ato tenso e estimulante na corda bamba que não perdeu nada de seu impacto, mesmo mais de 70 anos depois. E, em breve, você poderá ver isso outra vez - ou quase: em 29 de março de 2024, O Salário do Medo, remake da versão de 1953, estreará exclusivamente na Netflix. O primeiro trailer dá o tom da nova edição sem revelar nada além do que é absolutamente necessário. Apenas uma coisa fica bem clara: será explosivo!
Isto é o que te espera em O Salário do Medo da Netflix
Em uma primeira impressão, o diretor Julien Leclercq se apega à história do original: uma equipe de especialistas é enviada ao deserto para deter um incêndio perigoso. Faltam apenas 24 horas para levar os dois caminhões de explosivos altamente inflamáveis ao seu destino e utilizá-los de forma controlada para evitar uma catástrofe.
O remake, assim como o original, é uma produção francesa - o elenco tanto na frente quanto atrás das câmeras deve parecer bastante familiar para os fãs de ação da Netflix: Leclercq dirigiu a série policial Submundo do Crime e os thrillers de ação “A Sentinela e A Terra e o Sangue para a gigante do streaming. E você deve conhecer o ator principal Alban Lenoir como Lino da duologia Bala Perdida.
Também fazem parte do conjunto Franck Gastambide, Ana Girardot e Sofiane Zermani.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!