A saga Matrix revolucionou o cinema e nunca será esquecida. E embora Matrix: Resurrections não tenha sido o sucesso de bilheteria esperado, alguns fãs devotos o receberam com entusiasmo e de braços abertos. De certa forma, se repete o que aconteceu com os igualmente criticados Reloaded e Revolutions, que poderiam ter tido outra grande estrela em seu elenco: Jet Li.
Arquivando movimentos
Originalmente, Seraph havia sido escrita como uma mulher com a ideia de que Michelle Yeoh a traria à vida na tela. No entanto, incompatibilidades de agenda levaram o estúdio a dar uma nova cara ao protetor do Oráculo em ambas as sequências, mudando seu gênero e oferecendo o papel a Li, que rejeitou a oferta por alguns motivos muito peculiares.
Como o próprio ator revelou em entrevista, as condições contratuais propostas pela Warner o fizeram voltar atrás: “Para mim foi um conflito comercial. Percebi que os americanos queriam que eu filmasse por três meses, mas ficasse com a equipe por nove. E durante seis meses, eles queriam gravar e copiar todos os meus movimentos em uma biblioteca digital. Quando tivesse terminado a gravação, os direitos sobre esses movimentos seriam deles".
Pensei: 'Treinei minha vida inteira. Nós, artistas marciais, podemos envelhecer e, mesmo assim, eles teriam [meus movimentos] como propriedade intelectual para sempre. Então eu disse que não poderia fazer isso'
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!