Depois de um período intenso para a Warner Bros. Discovery, a empresa parecia ter concluído suas movimentações a fim de entrar definitivamente em uma nova era pós-fusão. Entretanto, o fantasma dos últimos acontecimentos não deixou de rondar o conglomerado e uma nova notícia deve abalar a audiência.
Coyote vs. ACME é um dos longas que, provavelmente, terá o mesmo destino de Batgirl. Anteriormente, o estúdio havia decidido arquivar o projeto que já estava gravado e finalizado, assim como o filme da DC. No entanto, decidiu-se por vender o híbrido entre live-action e animação após uma exibição para amigos e familiares dos profissionais envolvidos, algo que gerou boas reações deste público.
"Assistimos e ficamos tristes": Diretores de Batgirl condenam estúdio após assistir The Flash“O que foi tão emocionante foi que parecia que o filme capturou a voz dos Looney Tunes que amamos de uma forma que nenhuma outra versão jamais fez”, disse Paul Scheer, que estava naquela exibição, ao The Wrap.
Ao voltar atrás, a ideia não era distribuir nos cinemas ou no streaming, mas vender para outra empresa. Nos últimos meses, a Warner Bros. tentou negociar o filme com empresas como Netflix, Amazon e Paramount, mas as ofertas foram rejeitadas, segundo fontes do veículo. A ideia era conceder o filme por aproximadamente 80 milhões de dólares.
Agora, parece que a primeira ideia será retomada e o filme será deletado dos arquivos do conglomerado. De acordo com as fontes do veículo, algo ainda piorou a situação do projeto: os quatro executivos responsáveis por decidir o destino de Coyote vs. ACME não chegaram a ver o corte final da narrativa. David Zaslav, presidente da Warner, não teria chegado a assistir nem a primeira exibição.
A decisão por cancelar o projeto foi atribuída pelo estúdio por uma “estratégia global para focar em lançamentos nos cinemas”, além da ideia de diminuir os impostos que este lançamento poderia gerar e custos de marketing. Porém, diferente de Batgirl, o filme recebeu ótimas reações do público teste.
Ainda que a hashtag #SaveCoyoteVsAcme siga presente nas redes sociais, provavelmente o filme nunca verá a luz do dia.