Fonte de riso para alguns, estrela absoluta para outros, Nicolas Cage se consagrou como um dos atores mais singulares de Hollywood. Com inspirações particulares para fazer seu trabalho e pouco medo de experimentar extremos, ele conseguiu passar por filmes de todos os gêneros e trabalhar com alguns dos melhores diretores, lançando joias como Arizona Nunca Mais.
Paternidade fora da lei
Um dos melhores e mais engraçados filmes de sua carreira veio de dois diretores com uma sensibilidade particular, os irmãos Ethan e Joel Coen. Uma trama frenética sobre crime e paternidade que pode ser encontrada no Star+.
Em uma de suas passagens pela prisão, o criminoso Hi (Cage) conhece a policial Edwina (Holly Hunter). Apaixonados, eles querem ter um filho, mas não conseguem realizar esse sonho. Com os planos frustrados, os dois decidem raptar um bebê de uma família rica que acaba de ter quíntuplos.
Os irmão Coen entram plenamente na ansiedade em relação à paternidade e no impulso de agradar a pessoa por quem estamos apaixonados. Uma mudança de direção bastante considerável após a estreia da dupla com o faroeste neo-noir Gosto de Sangue, e que reflete a ampla gama de influências que exalam, como estilo frenético de seu grande amigo Sam Raimi.
Cage teve aqui uma de suas primeiras grandes oportunidades como protagonista. Ele não apenas a utilizou em benefício do filme, canalizando uma energia que combina perfeitamente com o tom geral, mas também se consagrou como uma estrela carismática, única e incomparável. Uma história hilariante, mas também muito humana e precisa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!