Há pouco mais de quatro anos, Star Wars: A Ascensão Skywalker, o capítulo final da saga Skywalker, chegou aos cinemas. O filme não apenas encerra a trilogia sequencial, mas também constrói uma ligação com os episódios anteriores da saga, incluindo participações especiais Jedi ocultas. Hoje você pode assisti-lo no Disney+.
No entanto, o episódio IX não foi planejado desde o início sob o título The Rise of Skywalker, no original. Antes de J.J. Abrams assumir o projeto, o diretor de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, Colin Trevorrow, e seu parceiro de longa data, Derek Connolly, estiveram envolvidos na produção do filme. Eles escreveram um roteiro para Star Wars: Duel of the Fates.
"Eu estava agoniada": Daisy Ridley já conhece a história de seu novo filme Star Wars e confessa que se sentiu mal ao anunciar seu retornoDuel of the Fates: A versão original de Star Wars 9 conta uma história completamente diferente
A história de Duel of the Fates difere em mais do que nuances do filme que vimos no cinema como Episódio 9. Na verdade, estamos lidando com uma história completamente diferente. A visão de Trevorrow e Connolly estabelece suas próprias prioridades, começando pelo grande vilão.
Palpatine, que retorna a vida após a morte em A Ascensão Skywalker, está completamente ausente de Duel of the Fates, exceto por um holograma. Outro vilão conhecido de Star Wars teria aparecido: Darth Vader deveria lutar contra Kylo Ren (Adam Driver) – em uma cena que lembra o confronto de Luke (Mark Hamill) e Vader na caverna de Dagobah.
Nos últimos anos, mais e mais informações sobre Duel of the Fates vieram à tona. Por último, mas não menos importante, todo o roteiro vazou em determinado momento. Um fã de Star Wars aproveitou isso como uma oportunidade para dar vida à versão alternativa do Episódio 9 na forma de uma história em quadrinhos de 166 minutos.
Você pode assistir a história em quadrinhos de Duel of the Fates aqui:
Personagens como Rose (Kelly Marie Tran), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) possuem um arco muito maior nesta versão. No início há a captura de um Star Destroyer antes de nos encontrarmos nas ruas de Coruscant para a batalha final. Claro que não pode faltar um duelo entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo, assim como os fantasmas da força de Luke, Obi-Wan e Yoda.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está disponível no catálogo do Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!