Conhecida pelos fãs dos quadrinhos da Marvel, mas, talvez, não tanto pelos amantes do Universo Cinematográfico derivado das HQs, Madame Teia chegou aos cinemas brasileiros nesta Quarta-Feira de Cinzas (14).
O longa-metragem mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan — até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro.
Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Cornwall (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.
Apesar de ser um filme da Sony, tudo o que envolve o universo da Marvel acaba gerando expectativas sobre possíveis cenas pós-créditos. No caso de Madame Teia, no entanto, o longa-metragem não te prenderá na cadeira do cinema por muito mais tempo, já que não há nada depois dos créditos.
Inclusive, não há muito — ainda — que indique que o filme fará parte da franquia de heróis da Sony nos cinemas. Inclusive, em entrevista ao AdoroCinema, a própria Dakota Johnson deu a entender que o longa-metragem se destaca da linha do tempo de seus antecessores.
"Ainda é confuso para mim. Não tenho certeza em que universo estamos. Mas Madame Teia é Sony e Marvel e ela é, basicamente, um mundo totalmente novo do ponto de vista feminino. Portanto, não é nada que você precise ter algum tipo de conhecimento prévio para entender."
Dirigido por S.J. Clarkson — que também já comandou as câmeras em Jessica Jones —, Madame Teia também conta com nomes como Adam Scott, Emma Roberts, Zosia Mamet e Tahar Rahim no elenco.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!