O final da história da Feiticeira Escarlate com Visão traumatizou Wanda, como pudemos ver em WandaVision, e levou muitos fãs da Marvel às lágrimas no cinema. O momento trágico da morte do sintozóide em Vingadores: Guerra Infinita foi totalmente improvisado por Elizabeth Olsen e Paul Bettany.
Vale lembrar que Visão morreu duas vezes em Guerra Infinita. Na primeira, Wanda precisa sacrificar o amor da sua vida para impedir que Thanos pegue a Joia da Mente. Depois, o vilão usa a Joia do Tempo para ressuscitá-lo e arrancar a gema incrustada em sua cabeça que o mantém vivo.
No streaming: O filme de ficção científica que ninguém viu nos cinemas por causa de VingadoresO ator Paul Bettany contou que improviso aconteceu na “primeira morte” do personagem a pedido dos diretores: “Os Irmãos Russo vieram até nós e disseram: ‘Ei, ouçam, vocês podem improvisar essa cena?’ E eu digo: ‘O quê? Improvisar ser um robô sendo morto? Não tenho nenhum quadro de referência!’ E Lizzie estava rindo disso”, revelou em entrevista ao Collider.
Por que a morte de Visão em Guerra Infinita foi improvisada?
A sequência na qual Wanda mata visão com seus poderes seria diferente de acordo com o projeto inicial de Anthony e Joe Russo. Porém, como o elenco não sabia muito sobre o contexto, por causa do sigilo da produção, a gravação não deu certo: “Nenhum de nós sabia quem iria morrer até o dia anterior ou algo parecido e eles nos mostrarm uma pré-visualização”, disse Bethany.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!