Quando o romance Heat, de William Goldman, foi transformado em filme pela primeira vez, em 1986, o autor também foi responsável pelo roteiro. Goldman voltou para o remake com Jason Statham 29 anos depois e, assim, ele pôde garantir que sua história fosse realizada adequadamente pela segunda vez.
O resultado é um drama de ação que permite que Statham dê ao personagem mais profundidade do que nos filmes anteriores de pancadaria. Lançado em 2015 e dirigido por Simon West, Jogo Duro é ambientado no mundo dos gângsteres e pode ser assistindo nos catálogos do Prime Video e da HBO Max.
Qual é a história de Jogo Duro?
Nick Wild (Jason Statham) quer, na verdade, finalmente emigrar para a Itália e aproveitar a boa vida. No entanto, devido à falta de dinheiro, em parte causada pelo vício em jogos de azar, ele permanece em Las Vegas e ganha a vida como guarda-costas e trabalhador ocasional.
Quando sua ex-namorada Holly (Dominik García-Lorido) lhe pede ajuda depois de ter sido gravemente espancada, ele rastreia o gângster responsável, Danny DeMarco (Milo Ventimiglia). Isso o leva de volta ao mundo do qual ele realmente queria fugir.
Há apenas três cenas de ação em Jogo Duro. Para Statham, esse é um número abaixo da média. Afinal de contas, o ator é conhecido por suas elaboradas cenas de luta. No entanto, as cenas de ação são fantasticamente coreografadas e filmadas no estilo típico de Statham.
O restante do filme é muito mais voltado para seu personagem Nick Wild. O drama de ação dá a Jason Statham a oportunidade de mostrar mais facetas do que apenas um olhar feroz e dois punhos duros.
O primeiro Heat
Sendo um remake, comparações com o filme original, Encurralado em Las Vegas, são inevitáveis. Nas décadas de 1970 e 1980, Burt Reynolds não era apenas um ícone de ação, mas também um símbolo sexual. Embora não tenha sido um sucesso de bilheteria, o filme conquistou alguns fãs ao longo dos anos. Isso provavelmente se deve em grande parte ao próprio Reynolds, que interpretou o protagonista com charme e humor.
No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa-metragem original tem aprovação de apenas 33% dos críticos e 27% da audiência. Já o remake tem avaliação um pouco pior: 31% dos críticos e 29% da audiência. No AdoroCinema, usuários classificam o filme com Jason Statham com uma nota média de 3,2 de 5 estrelas, contra 2,6 estrelas de Encurralado em Las Vegas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!