Um dos grandes lançamentos de fevereiro é Argylle - O Superespião, o novo filme de ação/espionagem dirigido por Matthew Vaughn (Kingsman - Serviço Secreto) com um impressionante orçamento de 200 milhões de dólares. Como nos casos de Napoleão e Assassinos da Lua das Flores, o objetivo da Apple não parece ser recuperar um investimento tão alto, mas sim aumentar o cachê desses filmes em preparação para seu lançamento em streaming.
"Vou pegar esse gato emprestado por três meses..."
Há muitas outras questões que merecem ser discutidas sobre Argylle, mas talvez uma das mais impressionantes seja como Vaughn acabou usando o gato de sua filha no filme. Esse não era realmente seu plano original, como ele revelou a Vanity Fair, mas ele não teve escolha a não ser usar essa solução de emergência:
"Quando Elly sai em uma aventura, ela leva o gato com ela, e os gatos não são fáceis. O que aconteceu no primeiro dia de filmagem foi que tínhamos um gato profissional, que era muito caro e inútil. Então, eu despedi o gato. Eles não têm direitos sobre o filme, graças a Deus. Fui para casa, subi no quarto da minha filha, peguei o gato dela e disse: "Vou pegar esse gato emprestado por três meses".
Nenhum de vocês pode realmente avaliar como esse "gato profissional e muito caro" fez isso, mas está muito claro para mim que o animal de estimação da família Vaughn faz um ótimo trabalho em Argylle - caso você esteja curioso, o nome do felino na vida real é Chip.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!