Fãs de cenários apocalípticos sombrios podem encontrar uma bela surpresa na Netflix. Com Em Ruínas, o queridinho do público Don Lee (Ma Dong-seok), de Eternos, se deixa levar em uma ficção científica pós-apocalíptica - e mais uma vez oferece exatamente o que a maioria dos fãs esperaria dele.
Porém, não parece se tratar completamente de um filme independente. Sim, Em Ruínas funciona como um filme solo mesmo sem conhecimento prévio, mas a história do diretor Heo Myeong Haeng lembra muito a de um filme de 2023 que poucos conhecem - e há razões para isso.
Em Ruínas é continuação de Sobreviventes - Depois do Terremoto?
Se o último título não lhe soa familiar, é porque Sobreviventes - Depois do Terremoto sequer chegou oficialmente ao Brasil ainda. Ao contrário de Em Ruínas, que está na Netflix, Sobreviventes foi lançado nos cinemas sul-coreanos em 2023, e se tornou o hit número 1 por lá, arrecadando quase 29 milhões de dólares.
De todo modo, se você gostaria de algum contexto, é disto que se trata a produção: um forte terremoto devasta Seul praticamente da noite para o dia, e apenas um lugar fica intacto - e logo se torna alvo dos sobreviventes. Porém, para garantir seu próprio bem-estar, os moradores decidem ficar no caminho dos invasores, até que um conflito põe em risco a segurança de todos.
Embora vários relatos apontem as semelhanças entre os dois filmes, Myeong Haeng negou que Em Ruínas tenha qualquer ligação com Depois do Terremoto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!