A China está se esforçando para se destacar em produções cinematográficas e televisivas nos gêneros de drama, romance e ficção científica, com títulos como Terra à Deriva, A Promessa Mais Longa, Who Rules the World e, mais recentemente, um blockbuster de 100 milhões de dólares que está disponível na Netflix: Exército do Amanhã.
Embora sua grandiosidade visual tenha sido projetada para ser apreciada no cinema, o filme também tem uma narrativa envolvente que fará do seu tempo de streaming uma grande experiência de entretenimento. Ele estreou em Hong Kong em agosto de 2022 e apenas quatro meses depois chegou ao catálogo da Netflix, onde foi muito bem recebido pelo público internacional.
O enredo de Exército do Amanhã nos situa em um futuro próximo em que o aquecimento global, a poluição do ar e as ações humanas começaram a mergulhar o planeta em um abismo de morte e destruição – que, por sua vez serão os problemas mais insignificantes da humanidade, pois quando um meteorito atinge a Terra, um grupo de esporos alienígenas alojados em seu interior, e chamados de Pandora, começam a exterminar tudo e todos.
Embora o objetivo dos Pandora seja limpar o planeta, ao cumprirem sua meta, eles permitirão que um monstro semelhante a uma planta se espalhe rapidamente pelo ecossistema, matando tudo o que estiver em seu caminho. Com esse paradoxo entre vida e morte, o governo tentará destruir a criatura, apesar do risco de matar 160 mil pessoas (que lutarão com todos os seus recursos para sobreviver).
O filme também marca a estreia de Yuen Fai Ng na direção. Louis Koo, Carina Lau e Philip Keung estão no elenco.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!