Um dos filmes mais aclamados da temporada cinematográfica, Pobres Criaturas foi indicado ao Oscar 2024 em 11 categorias. Entre suas principais virtudes, encontramos uma maquiagem e um figurino de encher os olhos, além de atuações impecáveis de nomes como Emma Stone e Mark Ruffalo.
Durante uma entrevista para o Filmmaker Magazine, Holly Waddington, figurinista, discorreu um pouco sobre os bastidores e o processo criativo para o longa-metragem. Segundo ela, um dos pontos mais importantes na hora de pensar as vestimentas foi a praticidade, principalmente se levarmos em consideração o elevado número de momentos sexuais presentes na trama.
“Há uma sensualidade nos tecidos que escolhi. E há uma transparência neles. Frequentemente, eles são muito fáceis de usar. Eu tinha essas conversas com Yorgos [diretor] em que ele simplesmente me perguntava de uma forma muito prática: ‘Como ela vai foder com essa roupa?’", coloca Waddington.
"Então, tivemos conversas práticas sobre como o sexo seria alcançado nessas fantasias. Mas mais do que isso, acho que se tratava apenas de os figurinos terem uma liberdade: liberados e não muito complexos”, completa.
Em Poor Things (no original), acompanhamos uma história baseada no livro homônimo de Alasdair Grey, que faz referência ao clássico, Frankenstein. No enredo, Bella Baxter é trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído em uma cirurgia nada ortodoxa, fugindo pelo mundo em uma jornada de igualdade e libertação.
Com direção assinada por Yórgos Lánthimos, no elenco, nomes Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley e mais estão presentes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!