Certamente, o tempo pode mudar a maneira como percebemos um filme. Há títulos que chegam aos cinemas e são um tremendo fracasso, mas anos depois conquistam os fãs e passam a ser cultuados. Foi o que aconteceu com Garota Infernal, terror dirigido por Karyn Kusama e estrelado por Megan Fox. Recentemente, a roteirista, Diablo Cody, falou sobre dar vida a uma sequência.
Durante uma entrevista para o podcast, Bloody Disgusting, Cody discorreu um pouco sobre sua experiência com Jennifer's Body (no original). Segundo ela, lidar com o revés que o longa-metragem gerou foi uma experiência amplamente difícil, principalmente por considerá-lo uma obra de qualidade.
“[Garota Infernal] Foi um imenso fracasso comercial. Fui bastante humilhada, para ser honesta com você. Foi uma experiência difícil ter aquele filme lançado. Foi difícil para mim, foi difícil para Megan [Fox]... Então, as pessoas começaram de repente a falar a respeito como se fosse um bom filme, o que eu sempre concordei”, colocou Cody.
Ela ainda continua:
“Sim! Eu quero fazer uma sequência. Ainda não finalizei Garota Infernal. Eu só preciso encontrar... preciso fazer parceria com pessoas que acreditam nisso tanto quanto eu e isso ainda não aconteceu. Preciso de alguém que acredite nisso e que tenha um bilhão de dólares.”
No filme, acompanhamos uma estudante do ensino médio que, possuída, se transforma em uma espécie de súcubo que mata os colegas de classe. O elenco contou com grandes nomes da indústria cinematográfica, composto por Amanda Seyfried, Adam Brody e Chris Pratt.
Com um orçamento de 16 milhões de dólares, a produção configurou um grande prejuízo comercial para os cofres da 20th Century Fox. Durante o lançamento, a crítica especializada ajudou a contribuir com o estrago, apenas para alguns anos depois o filme ser acolhido pelo público.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!