Para alegria dos fãs de Emma Stone, - e cinéfilos num geral, que acompanham o trabalho do cineasta Yórgos Lánthimos - Pobres Criaturas finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (1).
A reimaginação feminista da clássica história do Frankenstein, indicada ao Oscar em 11 categorias, acompanha a personagem Bella Baxter (Stone), e sua descoberta de mundo - com todas as sensações, boas e ruins, que a experiência humana e sobretudo, a feminina, pode proporcionar.
Segundo a Variety, para Emma Stone, - ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2017, por La La Land, e que concorre novamente nesta categoria, por Pobres Criaturas - Bella Baxter é "sua personagem favorita de todos os tempos". E a atriz e produtora justifica: "Ela nunca foi pequena e frágil, ela tem sido livre para se expressar e aprender exatamente como quer".
Ela entende mais sobre como se vestir para o mundo e como você se expressa no mundo, mas isso é por escolha dela
O longa-metragem, baseado no livro homônimo de Alasdair Grey, se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter, trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo.
Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.
Pobres Criaturas estreia em 1 de fevereiro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!