Em painel sobre Oppenheimer neste domingo (28), Florence Pugh revelou um detalhe nunca contado sobre a cena de sexo entre ela e o protagonista Cillian Murphy. No momento em que estavam nus no set, a equipe teve dificuldades técnicas quando uma das câmeras quebraram.
"No meio da nossa cena de sexo, a câmera quebrou. Ninguém sabe disso, mas aconteceu. Nossa câmera quebrou quando estávamos ambos nus e não foi o momento ideal", disse.
Segundo a atriz, não havia outras câmeras como aquela disponíveis no set, então tiveram que descobrir como resolver o problema ali mesmo. "Cillian e eu estamos juntos nesta sala. É um cenário fechado, então nós dois estávamos segurando nossos corpos assim", disse ela, envolvendo os braços em volta de si mesma.
Uma pessoa chegou a entrar na sala para tentar consertar a câmera, até que o diretor Christopher Nolan identificou o problema, afirmando que tinha algo errado na entrada de luz do equipamento.
Oppenheimer é um filme histórico de drama baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan — que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas responsáveis pelos ataques em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Além de Cillian Murphy e Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh estão no elenco. Na última semana, Oppenheimer foi indicado a 13 prêmios no Oscar 2024.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!