Em recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Austin Butler revelou que, antes de se tornar protagonista de Elvis, ele teve que escolher entre trabalhar com Tom Cruise ou com Quentin Tarantino. Na época, o ator estava concorrendo ao papel coadjuvante no blockbuster Top Gun: Maverick.
Acabei tendo que escolher entre fazer o teste de tela de Top Gun: Maverick ou dizer sim para Quentin Tarantino.
O trabalho oferecido por Quentin Tarantino foi Era Uma Vez... em Hollywood e, como Austin Butler sonhava em trabalhar com o cineasta há muitos anos, ele deixou o filme de Tom Cruise de lado. "Eu já tinha me encontrado com [Tarantino], então fiz isso", disse o ator, que acabou interpretando Tex Watson no longa-metragem vencedor do Oscar.
A decisão de Austin Butler se mostrou muito acertada, já que, posteriormente, Denise Chamian, diretora de elenco de Top Gun: Maverick e Elvis, disse à Variety que o ator parecia jovem demais para o papel que, no fim das contas, acabou sendo ocupado por Miles Teller. De qualquer forma, foi esse teste de tela que colocou Butler no radar para Elvis.
"O que ele mais se aproximou foi Top Gun", disse Chamian. "Estávamos procurando o papel que Miles Teller desempenhou. Eu fiquei tão apaixonada por Austin. No final das contas, sua audição foi mostrada a Tom e a todos os cineastas. Eles concordaram que ele tinha alguma coisa e ficaram felizes em conhecê-lo, mas acharam que ele era muito jovem."
Atualmente, Austin Butler está na série Mestres do Ar, disponível na Apple TV+..
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!