Minha conta
    No streaming: Provavelmente o melhor filme de Sylvester Stallone – até Rambo e Os Mercenários perdem
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Como o veterano Rambo, Sylvester Stallone conquistou o coração dos fãs de filmes de ação, mas este não é o melhor filme de sua carreira.

    Sylvester Stallone proporcionou aos fãs de ação muitos momentos inesquecíveis nos últimos 40 anos. Ele não apenas se tornou um dos heróis mais lendários, legais e intransigentes da história do cinema como o veterano do Vietnã, John Rambo, como também nos emocionou em muitos outros papéis – por exemplo, como um xerife idealista (Cop Land), um ousado alpinista (Risco Total) ou um policial do futuro (O Demolidor).

    Com a franquia Os Mercenários ele deu um presentão aos fãs do bom e velho cinema de ação e com O Juiz, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e O Esquadrão Suicida ele também se misturou ao gênero de super-heróis. O melhor filme de Stallone, porém, foi feito muito antes disso: Rocky, um Lutador (1976), disponível no Prime Video e Paramount+.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977 | 1h 59min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em MGM

    Os streamings oferecem as seis partes da série de filmes de boxe: Rocky, um Lutador, Rocky 2 - A Revanche, Rocky 3 - O Desafio Supremo, Rocky 4, Rocky 5 e Rocky Balboa. Mas é claro que o primeiro deles vale particularmente a pena – independentemente de você não ver o clássico filme de boxe há algum tempo ou nem mesmo o conheça ainda. Ele não apenas é considerado um dos filmes cult dos anos 70 por excelência e o melhor de Sylvester Stallone, mas também o maior teste de talento de Sly.

    Duas das três indicações ao Oscar que Sylvester Stallone recebeu ao longo de sua carreira foram por Rocky, um Lutador – porque Stallone não apenas desempenhou o papel principal, mas também escreveu o roteiro. Aliás, sua terceira indicação ao Oscar demorou quase quatro décadas e veio também por uma atuação de Rocky Balboa no spin-off Creed: Nascido Para Lutar (2015), estrelado por Michael B. Jordan.

    Qual é a melhor ordem para assistir todos os filmes de Rocky e Creed?

    Rocky: Projeto para um gênero inteiro

    United Artists

    A história de Rocky Balboa, que, como um zé-ninguém do gueto da Filadélfia, tem a chance única de realizar seu sonho e competir contra o campeão dos pesos pesados ​​Apollo Creed (Carl Weathers) em uma luta pelo título, é puro cinema de herói de Hollywood.

    Você conhece sua história, com Rocky batendo nas laterais da carne ou a cena emblemática seu punho erguido triunfalmente ao chegar ao último degrau em frente ao imponente Museu de Arte da Filadélfia. Sim, Rocky, um Lutador é um pedaço da história do cinema – e conforme a história avança, ela se repete.

    O clássico ainda está tão presente em nossas mentes hoje, não apenas porque Stallone assumiu repetidamente o papel durante quatro décadas, mas acima de tudo porque Rocky se tornou, de certa forma, o modelo para todo um gênero. Quer se trate do excelente Menina de Ouro, de Clint Eastwood, do igualmente digno de ver Nocaute, de Antoine Fuqua, ou do infelizmente um tanto clichê Ferida, dirigido e estrelado por Halle Berry: Todos carregam o DNA de Rocky e contribuem para o seu status de culto.

    No final das contas, se Rocky é o melhor filme de boxe de todos os tempos é provavelmente uma questão de gosto. O grande adversário na briga pelo título tem sido o Touro Indomável, de Martin Scorsese, também um clássico para todos os tempos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top